SUSTENTABILIDADE

Mudanças climáticas: como a energia solar contribui para a sustentabilidade do planeta

Poluição é fato

As mudanças climáticas têm sido pautas de discussão em todo mundo. Seja por conta de fenômenos naturais ou pela ação humana, o fato é que algo precisa ser feito.E, ao contrário do que se possa imaginar, investir em formas de tornar o planeta mais sustentável não é um papo de “ecochatos” – mas uma necessidade sentida aí, em sua casa.

Crise Hídrica

Continuemos com o exemplo da crise hídrica para falarmos sobre mudanças climáticas. A água é o que move a eletricidade no Brasil, já que mais de 65% da nossa matriz elétrica é composta pelas usinas hidrelétricas. O problema é que a água é um recurso natural que pode se tornar escasso, o que vem ocorrendo nos últimos meses sem chuvas suficientes. E chamamos de crise hídrica.

Tecnologia e sustentabilidade

As mudanças climáticas são uma realidade que estamos enfrentando com cada vez mais intensidade. Por isso, é necessário investir em sustentabilidade.
Sustentabilidade não tem a ver com regredirmos, depois de vários avanços tecnológicos, mas, sim, vivermos em equilíbrio entre a preservação dos nossos recursos naturais e o suprimento das necessidades dos seres humanos.

Energia Solar e seus beneficios

A energia solar entra justamente aí. Você continua usufruindo do conforto de ter energia elétrica, mas utilizando uma fonte natural renovável: o Sol.
Com mais investimentos em energia solar, mais água será economizada nos reservatórios, o que aliviaria os custos de produção e, consequentemente, a conta de luz dos brasileiros.